placam

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placam,Explore o Mundo dos Jogos de Loteria em Tempo Real com a Hostess Bonita, Onde Cada Sorteio Se Transforma em Uma Nova Oportunidade de Vencer e Se Divertir..Apesar do guitarrista ter sido influenciado pelo ''rock'' progressivo dos Genesis e Yes, foi notório que os UHF aproveitaram o entusiasmo do ''punk'' para seguir a música de uma forma mais séria. O movimento ''punk'' começou com os estudantes de artes, músicos tanto da classe operária como da classe média e com os jornalistas que estavam aborrecidos com o que o ''rock'' se tinha tornado – sinfónico ou progressivo – eram montanhas de equipamento musical acessível a poucos músicos. À semelhança do que acontecera em Inglaterra e nos Estados Unidos com os Sex Pistols, Clash ou Ramones, a revolução musical em Portugal iniciou-se nos finais dos anos setenta com os Faíscas que competiam diretamente com os Aqui d'el-Rock. Depois os Minas & Armadilhas, Xutos & Pontapés e os UHF procuraram seguir os valores da cultura ''punk''. Renato e os jovens músicos da sua geração viveram na primeira pessoa as mudanças na sociedade portuguesa do pós-25 de Abril. De facto, a Revolução de Abril funcionou como um catalisador de vontades, de reivindicações e de manifestações, e nesse âmbito foi favorável ao eclodir das primeiras manifestações ''punks'' em Portugal. Mostraram que era possível, também no seu país, fazer música de rua utilizando apenas duas guitarras, uma bateria e um microfone. O movimento ''punk'' era caracterizado pelo princípio de autonomia do 'faça-você-mesmo', com um estilo baseado na música, roupa e comportamento, sobretudo de rebeldia contra o sistema. Foram esses valores que uniram Renato Gomes (guitarra), António Manuel Ribeiro (vocal e guitarra), Carlos Peres (baixo) e Américo Manuel (bateria) em torno do projeto UHF, fundado oficialmente em 1978. Era notório o espírito empreendedor dos quatro rapazes que perante a dificuldade em encontrarem salas de ensaio em Almada organizaram, entre 1978 e 79, uma série de eventos com bandas convidadas num local isolado perto do rio Tejo, chamado Canecão, no sentido de dinamizar a zona. Os concertos foram cada vez mais e por todo o país. O público sentiu-se atraído pelos temas abordados, crus e duros, como o são a toxicodependência, a prostituição, a violência policial e a forma visceral como os cantavam e tocavam, como recordou o vocalista: "Era ''punk'', sim senhor, mas feito com botas alentejanas e sem dinheiro para ir comprar roupas a Londres". Banda de palco, os UHF haveriam inevitavelmente de chegar ao estúdio. A primeira vez aconteceu na primavera de 1979 nos estúdios da Metro-Som, de que resultou na gravação do EP ''Jorge Morreu'', composto por três canções: o tema homónimo, “Caçada” e “Aquela Maria”.,A área na qual o palácio foi construído já era considerada estratégica na época do Império Romano, quando foi construída ali o Castro Pretório, o principal quartel da Guarda Pretoriana na cidade, fora do traçado do Muralha Serviana. No século XVI, a região foi ocupada por ''villas'', entre elas uma conhecida como ''Vigna del Macao'', dos jesuítas, que tinha este nome por causa de sua função: formar missionários para atuar na China (incluindo a cidade de Macau)..

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placam,Explore o Mundo dos Jogos de Loteria em Tempo Real com a Hostess Bonita, Onde Cada Sorteio Se Transforma em Uma Nova Oportunidade de Vencer e Se Divertir..Apesar do guitarrista ter sido influenciado pelo ''rock'' progressivo dos Genesis e Yes, foi notório que os UHF aproveitaram o entusiasmo do ''punk'' para seguir a música de uma forma mais séria. O movimento ''punk'' começou com os estudantes de artes, músicos tanto da classe operária como da classe média e com os jornalistas que estavam aborrecidos com o que o ''rock'' se tinha tornado – sinfónico ou progressivo – eram montanhas de equipamento musical acessível a poucos músicos. À semelhança do que acontecera em Inglaterra e nos Estados Unidos com os Sex Pistols, Clash ou Ramones, a revolução musical em Portugal iniciou-se nos finais dos anos setenta com os Faíscas que competiam diretamente com os Aqui d'el-Rock. Depois os Minas & Armadilhas, Xutos & Pontapés e os UHF procuraram seguir os valores da cultura ''punk''. Renato e os jovens músicos da sua geração viveram na primeira pessoa as mudanças na sociedade portuguesa do pós-25 de Abril. De facto, a Revolução de Abril funcionou como um catalisador de vontades, de reivindicações e de manifestações, e nesse âmbito foi favorável ao eclodir das primeiras manifestações ''punks'' em Portugal. Mostraram que era possível, também no seu país, fazer música de rua utilizando apenas duas guitarras, uma bateria e um microfone. O movimento ''punk'' era caracterizado pelo princípio de autonomia do 'faça-você-mesmo', com um estilo baseado na música, roupa e comportamento, sobretudo de rebeldia contra o sistema. Foram esses valores que uniram Renato Gomes (guitarra), António Manuel Ribeiro (vocal e guitarra), Carlos Peres (baixo) e Américo Manuel (bateria) em torno do projeto UHF, fundado oficialmente em 1978. Era notório o espírito empreendedor dos quatro rapazes que perante a dificuldade em encontrarem salas de ensaio em Almada organizaram, entre 1978 e 79, uma série de eventos com bandas convidadas num local isolado perto do rio Tejo, chamado Canecão, no sentido de dinamizar a zona. Os concertos foram cada vez mais e por todo o país. O público sentiu-se atraído pelos temas abordados, crus e duros, como o são a toxicodependência, a prostituição, a violência policial e a forma visceral como os cantavam e tocavam, como recordou o vocalista: "Era ''punk'', sim senhor, mas feito com botas alentejanas e sem dinheiro para ir comprar roupas a Londres". Banda de palco, os UHF haveriam inevitavelmente de chegar ao estúdio. A primeira vez aconteceu na primavera de 1979 nos estúdios da Metro-Som, de que resultou na gravação do EP ''Jorge Morreu'', composto por três canções: o tema homónimo, “Caçada” e “Aquela Maria”.,A área na qual o palácio foi construído já era considerada estratégica na época do Império Romano, quando foi construída ali o Castro Pretório, o principal quartel da Guarda Pretoriana na cidade, fora do traçado do Muralha Serviana. No século XVI, a região foi ocupada por ''villas'', entre elas uma conhecida como ''Vigna del Macao'', dos jesuítas, que tinha este nome por causa de sua função: formar missionários para atuar na China (incluindo a cidade de Macau)..

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