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dias dos jogos da copa feminina,Assista à Hostess Bonita em Sorteio ao Vivo, Testemunhando o Milagre da Loteria Desenrolar-se Bem na Sua Frente, em um Espetáculo Cheio de Emoção..Abas ibne Firnas projetou um relógio de água chamado Almacata, inventou um meio de fabricar vidro incolor, além de vários planisférios de vidro, fez lentes corretivas ("pedras de leitura"), inventou uma cadeia de anéis que poderiam ser usados para simular os movimentos dos planetas e estrelas e desenvolveu um processo para cortar cristal de rocha que permitia que a Espanha deixasse de exportar quartzo para o Egito.,Os comentários páli distinguem entre karuṇā e mettā da seguinte maneira complementar: Karuna é o desejo de remover dano e sofrimento (''ahita- dukkha-apanaya-kāmatā'') dos outros; enquanto mettā é o desejo de trazer o bem-estar e a felicidade (''hita-sukha-upanaya-kāmatā'' ) dos outros. O "inimigo distante" de karuṇā é a crueldade, um estado mental em oposição óbvia. O "inimigo próximo" (qualidade que se assemelha superficialmente a karuṇā, mas na verdade é mais sutilmente em oposição a ele) é a pena (sentimental): aqui também se deseja remover o sofrimento, mas por uma razão parcialmente egoísta (apegada), portanto, não a pura motivação. No Cânon Páli, os budas também são descritos como escolhendo ensinar "por compaixão pelos seres"..
dias dos jogos da copa feminina,Assista à Hostess Bonita em Sorteio ao Vivo, Testemunhando o Milagre da Loteria Desenrolar-se Bem na Sua Frente, em um Espetáculo Cheio de Emoção..Abas ibne Firnas projetou um relógio de água chamado Almacata, inventou um meio de fabricar vidro incolor, além de vários planisférios de vidro, fez lentes corretivas ("pedras de leitura"), inventou uma cadeia de anéis que poderiam ser usados para simular os movimentos dos planetas e estrelas e desenvolveu um processo para cortar cristal de rocha que permitia que a Espanha deixasse de exportar quartzo para o Egito.,Os comentários páli distinguem entre karuṇā e mettā da seguinte maneira complementar: Karuna é o desejo de remover dano e sofrimento (''ahita- dukkha-apanaya-kāmatā'') dos outros; enquanto mettā é o desejo de trazer o bem-estar e a felicidade (''hita-sukha-upanaya-kāmatā'' ) dos outros. O "inimigo distante" de karuṇā é a crueldade, um estado mental em oposição óbvia. O "inimigo próximo" (qualidade que se assemelha superficialmente a karuṇā, mas na verdade é mais sutilmente em oposição a ele) é a pena (sentimental): aqui também se deseja remover o sofrimento, mas por uma razão parcialmente egoísta (apegada), portanto, não a pura motivação. No Cânon Páli, os budas também são descritos como escolhendo ensinar "por compaixão pelos seres"..