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tig77,Interaja ao Vivo com a Hostess Bonita em Competições Esportivas Online, Onde Cada Momento Traz a Emoção de Estar no Centro da Ação..Depois de ser equipado com aviões P-40 Tomahawk, o Esquadrão N.º 3 foi destacado para participar na campanha da Síria-Líbano . Turnbull tornou-se num ás - o primeiro a pilotar o novo caça - no dia 15 de junho de 1941, quando destruiu um bombardeiro Martin 167 da França de Vichy no sul da Síria. Ele abateu mais dois do mesmo tipo em Palmira menos de duas semanas depois, e continuou com a prestação de serviço, reclamando o abate de dois caças Dewoitine D.520 de Vichy durante uma missão de escolta a 10 de julho. Ele foi promovido a tenente de voo no mesmo mês. Com a sua contagem de vitórias no Médio Oriente em nove, Turnbull foi condecorado com a Cruz d eVoo Distinto pelas 116 missões operacionais e 200 horas que voou, várias aeronaves inimigas destruídas no ar e no solo, e pelo "magnífico espírito de luta e grande habilidade". A condecoração foi promulgada na ''London Gazette'' no dia 10 de outubro de 1941, e eventualmente apresentada ao seu pai após a morte de Turnbull. Ele voltaria para a Austrália em novembro, para servir no teatro de operações do sudoeste do Pacífico.,Em maio de 1942, Turnbull foi formalmente nomeado comandante do Esquadrão N.º 76, então colocado em Townsville, Queensland. Ele foi promovido a líder de esquadrão interino no dia 8 de junho. Turnbull voltou para a Nova Guiné com o Esquadrão N.º 76 a 25 de julho, chegando à Baía Milne na companhia de um Esquadrão N.º 75 re-equipado. Durante a Batalha da Baía Milne, a unidade de Turnbull estava envolvida na defesa aérea contra os invasores japoneses e em ataques ofensivos contra navios e outros alvos em apoio às forças terrestres australianas. No dia 7 de agosto o tempo inclemente forçou Turnbull e outro piloto a aterrar na Ilha Goodenough ; mais tarde, foram apanhados por uma patrulha aliada. Os esquadrões N.º 75 e N.º 76 atacaram o principal comboio da invasão japonesa enquanto este se dirigia para a Baía Milne no dia 25 de agosto. Dois dias depois, Turnbull estava a patrulhar tanques japoneses com outro membro do seu esquadrão, o tenente de voo Ron Kerville. Ao mergulhar em direcção a um alvo inimigo, o seu Kittyhawk foi visto virando-se de costas a 61 metros de altitude e a colidir com a selva. A causa do incidente nunca foi totalmente estabelecida; o fogo terrestre japonês foi considerado uma explicação provável, embora a lama nas superfícies de controle, causando um estol a alta velocidade, também tenha sido postulada. Inicialmente declarado como desaparecido em combate, Turnbull foi confirmado como morto no dia 4 de setembro, quando as tropas do 2/12 Batalhão encontraram os destroços do seu avião e o seu cadáver dentro dele. De acordo com a história oficial do exército australiano durante a Segunda Guerra Mundial, os “soldados muito admiraram e apreciaram o trabalho dos dois esquadrões da RAAF e, para eles, o galante Turnbull havia sintetizado a coragem e habilidade de todos os aviadores”. O líder do esquadrão "Bluey" Truscott assumiu a posição de Turnbull. A 7 de setembro, os japoneses retiraram as suas tropas da área da Baía Milne; os generais Sydney Rowell e Cyril Clowes descreveram os esforços dos esquadrões N.º 75 e N.º 76 como "o factor decisivo" para repelir as forças invasoras..
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